domingo, 22 de junho de 2008

Passeio pela Galícia

Semana passada fizemos uma excursão de dois dias por terras galegas - um na Coruña e outro em Santiago de Compostela. A primeira é uma pequena grande cidade, com muitos prédios altos e aparente vida noturna agitada (muitos bares e boates). Bonita e bem conservada.
Embora menor e mais antiga, Santiago é bem mais interessante para turistas. Pena que começou a chover. Chegamos na cidade no domingo e estava infestada de peregrinos e visitantes, ávidos pela missa dominical. O Santuário em si fica tão cheio que se torna confuso. Várias missas parecem ser celebradas ao mesmo tempo que a principal em capelas menores no interior da Igreja. Peregrinos entram e saem com suas mochilas, capas e cajados o tempo todo, a maioria após muitos dias de caminhada. Filas se formam para visitar o túmulo do apóstolo. O santuário em si é imenso e muito bonito.
Da série o mundo é um ovo: conhecemos na excursão um casal que era cliente do Toninho (primo da Rosana) em Mauá, uma ex-moradora de São Cristóvão e uma de Niterói.


Farol de Hércules




Estátua de Maria Pita, na Praça em sua homenagem




Vista do quarto do hotel

Catedral de Santiago de Compostela









2 comentários:

Anónimo disse...

Ué, sumiram os comentários???
Aí Duca, já tenho uma bela idéia para o primeiro CD do King Nothing...será uma obra concitual baseada em um monstro mitológico que matou 86.000 pessoas!!!Nada pode ser mais metal que Guerrón!!!!!
Maldito!!!
rsrsrsrs
Abraço
R

Anónimo disse...

A
T
U
A
L
I
Z
A

P
O
R
T
U
G
A
!
!