domingo, 10 de fevereiro de 2008

Mercado do Bolhão

Aqui é o lugar onde compramos boa parte dos legumes e da carne que consumimos. É também um dos pontos turísticos da cidade. É uma espécie de mercado bem antigo, parece um pouco com aquelas feiras de filmes de época. Para comprar é preciso ter um certo cuidado, os preços variam conforme o cliente, assim como o peso da mercadoria. Só descobrimos isso depois de "roubados" algumas vezes... é preciso saber negociar. É um ótimo lugar para fotos, muito colorido contrastando com a estrutura cinza e antiga do lugar. Vende-se de tudo: verduras e legumes, frutas, carnes, peixes, pães, condimentos, flores e até cuecas (masculinas e femininas).
O mercado deve passar por reformas em breve, o que tem gerado muita controvérsia. As vendedoras atuais estão preocupadas com seu futuro numa possível modernização, a população teme que perca a identidade do local. A verdade é que ninguém sabe o que vai realmente acontecer (umas pessoas temem que se torne um shopping). Parece um pouco com o que aconteceu com a feira dos paraíbas.








3 comentários:

Anónimo disse...

Maneiríssimo o lugar, até me lembrou um clássico do Grupo Capote:
"Entrei na feira da fruta, para ver o que a feira da fruta tem..."
heheheeh
E aí, aquela manifestação primitiva, pornoerótica e rudimentar de cultura aborígene chamada carrnaval encontra eco por aí?
Abraço/bjs
Trevas

Anónimo disse...

Vem, cá...
As frutas e verduras aí são boas ou só são coloridas e tem aquele sabor de comida britânica?
Hora de atualizar!!!!Carrrnaval passou, o ano começou, diacho!
Abraço/BJS
Trevas

Rosana e Eduardo disse...

Aqui o ano só começa depois da páscoa 8)
Quanto as frutas: depende, algumas são mais bonitas que saborosas. Comer banana por aqui por exemplo é algo parecido com comer papel... mas tem frutas aqui que são melhores que aí, como a Pera, a ameixa, o pêssego (segundo Rosana, pois só como carne hehehe)
As verduras são iguais em geral